27/08/2019 11h26

Detran|ES inicia tramitação de documentos por meio do sistema E-Docs

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (26), a Instrução de Serviço nº 170, que estabelece o prazo para iniciar os trâmites de processos internos somente por meio do sistema corporativo para gestão e tramitação de documentos e processos digitais do Governo do Espírito Santo, o E-Docs.

A partir do dia 02 de setembro, a Diretoria Administrativa, Financeira e de Recursos Humanos (DAFRH) abrirá e aceitará processos administrativos ou quaisquer tipos de documentos avulsos, como Comunicado Interno (CI) e ofícios, exclusivamente por meio do E-Docs.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, destaca que essa é uma das iniciativas para tornar os processos do órgão cada vez mais digitais e reduzir a quantidade de papel utilizada hoje.

“Essa é mais uma ação para tornar o Detran 100% digital. A medida tem o objetivo de facilitar e dar cada vez mais agilidade aos processos do órgão, além de promover economia para o Detran|ES, visto que digitalização dos processos representa uma economia de papel e de custos de arquivamento. Muito em breve não trabalharemos mais com papel, os processos físicos em tramitação serão migrados gradativamente para o E-Docs”, pontua Givaldo Vieira.

Entre os dias 02 e 09 de setembro haverá uma equipe disponível no órgão para oferecer suporte às dúvidas e uso de funcionalidades. O não cumprimento da I.S. nº 170 acarretará em devolução dos autos para nova tramitação pelo sistema E-Docs.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES