08/07/2019 15h25

Esesp abre 12 turmas para curso de introdução ao Sistema E-DOCs

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), abriu 12 turmas do curso “Introdução ao Sistema E-Docs” para o mês de julho. Ao total, 420 vagas são disponibilizadas aos servidores que já utilizam ou vão utilizar o sistema para criar e tramitar processos eletronicamente na Administração Pública Estadual.

O objetivo é fornecer uma visão geral do E-Docs e possibilitar ao aluno exercitar as principais operações do sistema, conhecendo os procedimentos trazidos por essa nova ferramenta e aplicando-os durante simulações. Cada turma tem uma carga horária de 04 horas/aula realizada em um único dia pela manhã ou no período da tarde.

Período de inscrição

O período de inscrição para as seis primeiras turmas será entre os dias 09 e 12 de julho. Já para as outras seis, o prazo começa no dia 16 de julho e segue aberto até o dia 25 do mesmo mês. A inscrição deverá ser realizada no setor de Recursos Humanos do órgão onde o servidor atua.

Conheça o sistema

O E-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Estado que contempla os procedimentos de autuação, despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final que foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e Arquivo Público.

Texto: Renan Chagas

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
3636-6720 / 3636-6719
renan.chagas@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard